A BAMISS tem quatro pilares no qual foca seu trabalho, e estes são:
1)PREPARO DE LIDERANÇAS;
3) PESQUISAS ESTÁTISTICAS;
4)DESPERTAMENTO DE IGREJAS;
Os atuais líderes da Base Missionária são o Pr Ronaldo Rampaso e Pr Elias Laranjo.
Pr Elias O. Laranjo e Pr Ronaldo Rampaso
Dentro do Pilar "Preparação de Lideranças", através de um seminário Básico em Teologia, o seminário IDE (Instituto de Discipulado por Extensão), já foram formadas 7 turmas. As inscrições para a 8ª Turma já estão abertas, e em breve teremos mais um grupo de obreiros do próprio Agreste e sertão Alagoano sendo preparados para o exercício ministerial.
Formatura da 1ª Turma do Seminário IDE
Formatura da 4ª Turma do Seminário IDE
Formatura da 5ª Turma do Seminário IDE
Formatura da 7ª Turma em Jaramataia Sertão de Alagoas
Quanto ao pilar "Projetos Missionários", alguns frutos também podem ser vistos. Através dos 3 projetos Missionários realizados como um empreendidmento da BAMISS, foram implantadas duas igrejas e fortalecida uma terceira, como será relatado abaixo.
Em decorrência do 1º Projeto Missionário realizado no sítio Tabocal no ano de 2004, foi implantada a igreja Pedra Angular.
Como decorrência do 2º Projeto Missionário, realizado na cidade de Jaramataia no ano de 2005, foi implantada a Igreja O Brasil Para Cristo.
O 3º Projeto Missionário contribuiu para o fortalecimento da Igreja Batista Betel, no bairro Vila Aparecida, Arapiraca/AL. Este também aconteceu no ano de 2005.
No pilar Pesquisas estatísticas, temos como fruto o desenvolvimento de pesquisa em todas as cidades do sertão de Alagoas e Arapiraca no Agreste, onde pudemos traçar com mais clareza a real situação do evangelho no sertão do Estado.
Dentro do pilar Despertamento de igrejas, desde o ano de 2003, o Pr Elias tem trabalhado junto às igrejas da cidade de Arapiraca e Região no sentido de mobilizar e envolver com a realidade de Missões, bem como com a necessidade de fazer discípulos de todas as nações, a começar do próprio Nordeste.
1ª Conferência Missionária Igreja Presbiteriana Independente - Arapiraca / AL
Como fruto do trabalho desenvolvido através da BAMISS, além da reativação e implantação de outras igrejas, houve a implantação de algumas igrejas da denominação O Brasil Para Cristo em três cidades de Alagoas: Arapiraca, Jaramataia e Batalha.
Igreja OBPC no Bairro Ouro Preto - Arapiraca / AL
Irmãos da Igreja OBPC no bairro Ouro Preto - Arapiraca / AL
No ano de 2007 foi implantada a congregação O Brasil para Cristo no Bairro Canafistula, em Arapiraca/AL, onde está sendo construido seu templo.
Igreja O Brasil para Cristo em Canafistula - Arapiraca / AL
Irmãos Igreja OBPC no bairro Canafístula - Arapiraca / AL
No ano de 2005 houve o início do trabalho na cidade de Jaramataia, e logo em seguida a implantação da Congregação O Brasil para Cristo na cidade com templo próprio.
Igreja O Brasil para Cristo na cidade de Jaramataia / AL
Irmãos da Igreja OBPC em Jaramataia / AL
Pr. Ronaldo e seus obreiros de Alagoas
Marcha para Jesus 2007
Marcha para Jesus 2008
Prefeito participando do projeto Bíblia Manuscrita
De grande importância também foi o Seminário de reciclagem para lideranças, realizado em parceria com a APAR, tendo como preletor o renomado Dr. Russel Shedd, com participação de 75 pastores e líderes da cidade.
Pr Elias e Dr. Russell P. Shedd em Arapiraca / AL
Líderes presentes com Dr Russell P. Shedd
No ano de 2007, juntamente com a APAR mobilizamos os pastores, vereadores, representante da OAB e deputados para uma reunião com o Governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho, com a finalidade de reivindicar mais segurança pública, uma vez que, com o aumento da violência na cidade, o policiamento estava precário.
Reunião com vereadores da cidade na Camara dos Vereadores
Reunião com o Governador no Palacio do Governo
Dentre todos os trabalhos apresentados, continuamos com a convicção de que há muitíssima terra a ser conquistada e para isso continuamos contando com sua parceria nas orações, contribuiçoes e carinho.
SEMPRE JUNTOS NA CAUSA DO MESTRE,
PR. ELIAS O. LARANJO
Nenhum comentário:
Postar um comentário